Cortesia 1e1eecbb c722 4d7c befa b7460d38d24c Rogério ao lado do deputado Rodrigo Cunha

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) é mesmo a bola da vez do partido que tem os prefeitos das duas maiores cidades do Estado de Alagoas. Se em Maceió e Arapiraca quem manda são os tucanos, a intenção da executiva estadual é eleger um senador, o governador, além de deputados estaduais e federais.   

O deputado federal Pedro Vilela é candidatíssimo e vai tentar buscar a reeleição para Câmara dos Deputados. No mesmo caso estão os deputados Edval Gaia, Gilvan Barros Filho e Rodrigo Cunha que também pretendem renovar seus mandatos na Assembleia Legislativa (ALE). Já Teotônio Vilela Filho é virtual candidato ao Senado. 

Só que na questão de Rodrigo há uma dúvida: O deputado é considerado uma ‘carta curinga’ e pode disputar qualquer um dos outros cargos, a depender da chamada composição eleitoral, que é quando são formadas as alianças e definida chapa partidária para campanha. Cunha é candidato natural à reeleição, mas pode ser candidato a deputado federal, governador ou tentar uma das vagas de senador. 

Na última semana, durante as celebrações da festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, Rodrigo Cunha disse que existe muita especulação, notadamente porque todos reconhecem seu trabalho e por conta disso montam alguns cenários políticos. Mas o parlamentar fez questão de dizer que na hora certa vai se pronunciar sobre o assunto.

“É uma decisão que não é aquela que eu não bato no peito e digo eu quero isso ou quero aquilo. Acho que a vida vai levando a gente para um lado ou para outro”, disse Rodrigo. 

O deputado disse ainda que espera ter condições para retribuir o apoio que os eleitores depositam em seu nome. Também frisou que ainda não tomou uma decisão quando o assunto é eleições 2018.

“Eu ainda não decidi qual cargo vou disputar neste pleito, mas eu sei o que a população quer e que está cheia da política velha e ultrapassada, num país envolvido com tanta corrupção. Eu espero, sim, ter condições para poder cada vez mais devolver esse carinho, essa confiança que o alagoano depositou e deposita em mim para seguir trabalhando em benefício da população”, disse Cunha   

O parlamentar prestigiou a procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, no feriado religioso municipal, de 2 de fevereiro, e contou que pediu à padroeira de Arapiraca que o ilumine, não só os seus pensamentos, mas ilumine o seu caminho para que possa tomar uma decisão acertada.