Foto: Assessoria 69ff59bf c56e 44e4 915e 3113d1dd8575

O governo do Estado está estudando a possibilidade de realizar um novo concurso público para a Polícia Civil ainda em 2018. É o que afirmou o governador Renan Filho, durante a solenidade de promoção e outorga de medalhas em comemoração aos 186 anos de fundação da Polícia Militar, nesta sexta-feira (2), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

“Nós estamos avaliando a possibilidade de realizar concurso para a Polícia Civil e ainda temos o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CB) para sair (editais) nos próximos meses. O Governo do Estado de Alagoas está muito feliz em poder dar sequência ao trabalho da Segurança Pública”, declarou o governador.

 

Renan Filho disse ainda que após a convocação da reserva técnica das polícias Civil e Militar, a da Perícia Oficial também será convocada e reafirmou a possibilidade de um concurso para a PC.

 

“Estamos, ainda, finalizando a construção da Delegacia de Homicídios e de Narcóticos, o novo Instituto Médico Legal (IML), de forma que a segurança pública vive um novo momento. Convocamos a reserva técnica da Polícia Militar, da Polícia Civil, e agora vamos convocar a Perícia Oficial. Fizemos o concurso da PM e do Corpo de Bombeiros no ano passado e este ano vamos fazer um novo concurso para essas duas corporações, além de estarmos avaliando a possibilidade de fazer um novo certame para a Polícia Civil”, ressaltou.

 

Durante a solenidade, o governo fez a entrega de 40 novas viaturas e promoveu novas patentes a 59 oficiais e 266 praças. 

 Ao todo, quarenta e nove medalhas foram entregues a policiais militares que se destacaram em diversas áreas, bem como a civis que contribuíram com relevantes serviços à corporação. A estes foram outorgadas 20 medalhas do mérito institucional da Polícia Militar Zumbi dos Palmares, entregues pelo governador.

 

Dentre os homenageados, o deputado estadual Ronaldo Medeiros; o escrivão da Polícia Federal, José Constantino de Souza Assis; o apresentador de TV José Siqueira Júnior; o delegado de Polícia Civil, Ronilson Alves; e o diretor de Administração e Patrimônio de Alagoas, Horácio Aguiar.

 

 

Dos 325 policiais promovidos, 59 são oficiais e 266, praças. “Vivemos um novo tempo. Alagoas é um dos poucos estados do Brasil que estão realizando promoções dentro da Polícia Militar”, salientou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.