94e6062b 5a0c 43b9 bcdc 310227b42572

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (02), na Barra Nova o projeto promovido pelo vereador Betinho, “Pé na Bola, Cabeça na Escola”, que tem como objetivo promover esporte, lazer e educação para crianças e jovens entre 8 e 17 anos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, sendo um projeto que se inclui no Programa Mais Educação.

Para participar, é necessário que os alunos estejam frequentando a escola todos os dias e com rendimento e entregar uma declaração. Além disso, o projeto vai ser executado dois dias na semana, às quartas e sextas.

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, esteve presente no evento para prestigiar o novo projeto e demonstrar todo seu apoio na prática de esportes.

“É sempre muito importante participar desses eventos que promovem o esporte porque é dessa forma que fortalecemos a inclusão social. Esse projeto do vereador Betinho vai trazer muito esporte e lazer para os meninos aqui da Barra Nova, que vão jogar nesse campo tão tradicional da cidade e vão estar cada vez mais próximos da escola”, disse o Governador.

O prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância do projeto. “Esse projeto vai mostrar o quanto nossos jovens são talentosos, quero agradecer ao Governador Renan Filho e parabenizar o e vereador Betino. Isso é um caminho para dar oportunidade aos jovens deodorenses”, disse.

Segundo o vereador Betinho, os alunos ainda irão receber um fardamento padrão, para serem utilizados nos jogos. “Esse projeto vai dar mais uma ocupação para os meninos da nossa comunidade e iremos acompanhar se vão estar com boa frequência e bom rendimento na escola”, disse.