0ffcf236 6080 4434 a189 19fd74ae8094

Com a finalidade de despertar em seus alunos o gosto pela boa e prazerosa leitura, com grande entusiasmo o prefeito Vinicius Lima deu o mote e a equipe pedagógica da Escola Municipal João Vieira Maciel com total  comprometimento desenvolveu o “Projeto Leitura”, cuja culminância aconteceu nas dependências da Escola reunindo a comunidade escolar que levou os convidados a uma viagem literária de bom gosto e qualidade.

 

​Os estudantes foram apresentados aos grandes escritores da literatura brasileira em seus mais variados estilos, como Vinícius de Moraes, Graciliano Ramos, Monteiro Lobato, Ziraldo, entre tantos outros e os seus textos primorosos foram mostrados ao público presente em forma de teatro, canções, jograis, danças e leituras, levando o recado contido nas obras famosas e imortais dos autores brasileiros.

 

​O envolvimento de todos foi fator decisivo para o sucesso do trabalho. Os alunos puderam descobrir a magia que há numa boa leitura – desafio constante de professores e técnicos num mundo onde a facilidade de comunicação por meio das redes sociais pode ofuscar o prazer e a importância da leitura propriamente dita, a magia de “viajar” nas páginas escritas pelos grandes mestres que estão eternizados pelos seus escritos. O mais importante de tudo, foi sentir o envolvimento de cada aluno e aluna ao apresentar os textos escolhidos, dramatizando, interpretando e transmitindo o ideal de quem os escreveu. 

 

​A Escola contou com o apoio do Prefeito Vinícius Lima e do professor Luiz Vieira, Secretário de Educação, que destacou a importância da realização do Projeto: “um trabalho que merece aplauso e incentivo, pois os nossos alunos aprenderam de forma mais que especial o valor de uma boa leitura. Parabenizo a toda equipe da Escola João Vieira Maciel pela iniciativa e pela beleza das apresentações. Isto só reforça nosso pensamento de que estamos no caminho certo”, enfatizou.