Assessoria/Arquivo 165c23d5 8781 4450 a14b ffe0d32ebedd Deputado Bruno Toledo

“Não há nenhum acordo político entre o PROS e o governador Renan Filho (PMDB)”, afirmou nesta quinta-feira, 1º, o deputado estadual Bruno Toledo, presidente do partido em Alagoas.

 

Por meio de suas redes sociais, o parlamentar contou que conversou recentemente com o chefe do Executivo, mas apenas para tratar de questões institucionais, a exemplo do Orçamento do Estado para 2018, que à época do encontro, tramitava na Casa de Tavares Bastos.

 

“Claro que houve uma avaliação do cenário político, mas frisei a minha posição: não dialogo por cargos de qualquer natureza. Meu objetivo é trabalhar pelo que acredito ser o correto para o Estado de Alagoas”, disse Toledo, elencando os partidos com os quais o PROS mantém diálogos hoje: PR, PP, PSDB, DEM e outros da base aliada do prefeito Rui Palmeira.

 

“Agora, como parlamentar não me furto a conversar com quem quer que seja de forma franca e sem subterfúgios, longe das fofocas políticas tão comuns nesses momentos que antecedem uma eleição”, completou.

 

O deputado frisou que, mesmo sendo oposição ao governo estadual, nunca criou dificuldades no parlamento diante de matérias benéficas ao estado, mas também não irá se calar acerca de situações consideradas prejudiciais por ele, inclusive quando se trata de aliados.

 

Ainda sobre o PROS, Toledo reforçou que as decisões do partido não são uma extensão de seu mandato e todos possuem “voz e vez” na sigla, que tem nomes de peso (neste ponto, o parlamentar citou vereadores eleitos e os dirigentes Pinto de Luna e Alexandre Toledo): “Não quero um partido para chamar de meu”.