0cd8d537 c365 4624 9738 5dbf085fb530

Na manhã da quarta-feira, 31/01, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, esteve reunida com Morgana Tavares, Secretária Executiva de Gestão da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com o  objetivo de apresentar  o cronograma de ações do Instituto para 2018, bem como discutir  apoio institucional para execução das atividades, que devem ser iniciadas no mês de março.

 A reunião  aconteceu no gabinete da SEADES e Morgana Tavares se mostrou receptiva em apoiar as atividades, afirmando: “O secretário Fernando Pereira e eu, como Secretária Executiva da SEADES entendemos o valor das ações realizadas permanentemente realizadas pelo Instituto Raízes de Áfricas, que saem do campo da teoria e da abstração para a mobilização concreta, buscando   desmistificar conceitos e preconceitos. Ações que motivam e mobilizam mudanças, ainda,  não assimiladas pela sociedade.

Em 2018, a SEADES continuará a apóia as ações do Instituto Raízes de Áfricas"- acrescentou.

Segundo, Arísia Barros, em 2018 o Instituto Raízes de Áfricas continuara criando espaços eficazes e eficientes para a reflexão e  diálogo,no desmistificar o racismo diário e camaleônico,  estabelecendo, também a  interlocução  no processo das  transformações sociais.

Um cronograma já foi previamente marcada para  discutir planos e estratégias  visando o apoio às ações do Instituto.