C632a3c7 e283 4996 a37a 9737cedbbc04

Em breve, o município de Rio Largo vai contar com o prontuário eletrônico, que trará informações sobre a saúde do paciente e à assistência prestada a ele, possibilitando a comunicação entre membros da equipe multiprofissional das unidades de saúde. Toda a equipe técnica e coordenadores das unidades básicas de saúde já tiveram o primeiro contato sobre como vai funcionar o projeto, normatizado pelo Ministério da Saúde desde 2014, mas que, só agora, na atual gestão, foi considerado importante para dinamizar a atenção aos pacientes.

A apresentação, feita pelo consultor Thiago Uchôa, da empresa MV Sistemas, que ficará responsável pela implantação do sistema informatizado, também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro e do adjunto, Luciano Ferreira.

Rio Largo conta hoje com 21 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), de média e alta complexidade e abastecimento farmacêutico e, segundo o coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Rafael Gonçalves, a informatização vai garantir um trabalho em rede, mais eficiência e permitir que os profissionais conheçam a fundo a saúde dos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde. “Este é um momento muito importante para o município de Rio Largo e para a melhoria da saúde pública”, reforçou.