A97886ff e43b 4167 b1de 73549fd7cd5a
 
Uma obra há muito tempo aguardada pela população do município de União dos Palmares era a pavimentação do povoado Santa Fé. O sonho agora se tornou uma realidade. As obras seguem em andamento, atualmente, as equipes da Secretaria de Infraestrutura já se encontram em processo de finalização da segunda rua do povoado. O secretário da pasta, Junior Menezes, acompanha as obras de perto e e relata que as população da Santa Fé já sente as melhorias proporcionadas ao local. "A gente anda aqui nas ruas e já percebe a alegria da população, estão vendo suas ruas de cara nova, com melhor mobilidade", conta Júnior. 
 
Mais de 5.000 M² de obras de calçamento e recuperação são realizadas 
 
A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando no município obras de calçamentos e reparos em várias regiões. Reivindicação antiga da população, o povoado Santa Fé recebe uma estimativa de 2000 M² de calçamento, obra que vai facilitar a mobilidade pelo local, que era dificultada principalmente em épocas chuvosas. Já o conjunto Newton Pereira, Várzea Grande, distrito Rocha Cavalcante, bairros Costa e Silva e Abolição estão tendo cerca de 3000 M² de calçamento recuperado, passando por reparos em sua estrutura. Segundo o secretário da pasta, Júnior Menezes, o conjunto Nova Esperança também passa por obras.
 
“É uma obra que estávamos há muito tempo aguardando. Principalmente porque agora não vou ter que me preocupar com deslocamento para trabalhar quando chove”, relatou um dos moradores do povoado Santa Fé. De acordo com o prefeito do município, Areski de Freitas (Kil), é um das metas da gestão, por meio da Seinfra, atender todas as regiões da cidade que necessitam de calçamentos ou reparos nos próximos meses. 

"Essa obra era um sonho antigo meu e do Kil. Lutamos muito por ela e finalmente conseguimos viabilizar. Estou muito feliz, com certeza é uma obra que vai beneficiar muitas pessoas" explica o vice-prefeito do município, José Alfredo, que foi de grande importância para a viabilização da obra e acompanha diariamente os trabalhos da equipe da Seinfra no local. O vice-prefeito conta ainda que não vai descansar até trazer pavimentação para todas as regiões necessitadas da cidade.