Arquivo: Cada Minuto 05abd5fd 3ed9 43ad b1ac 7f333a0a4147 Omar lança será candidato ao governo de AL

Em recente entrevista à Tribuna Independente, o ex-presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas, Omar Coêlho (Podemos), confirmou o que adiantei aqui no blog: a articulação para uma aliança entre o Podemos e o PSL. 

Neste caso, Coêlho pode ser o nome para o governo do Estado de Alagoas. O próprio presidente estadual do Podemos em Alagoas, Omar Coêlho, já fala em tom de certeza sobre sua candidatura ao Palácio República dos Palmares. 

Além disso, toca em outro ponto: sentencia a candidatura do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, ao Senado Federal. Não sei o que o procurador disse a Omar Coêlho, mas em recente entrevista a este blogueiro, Gaspar colocou que tem a pretensão de participar do pleito, porém só discutiria o tema em abril. 

Alfredo Gaspar de Mendonça busca a cautela e não quer se antecipar diante dos holofotes. Todavia, Omar Coêlho abriu de vez o jogo e salientou que a dobradinha tem sido planejada, com Gaspar no PSL. 

Omar Coêlho relata ainda que sequer o fato dos dois partidos - Podemos e PSL - terem candidatos à presidência da República é empecilho. De acordo com ele, cada um na chapa - no primeiro turno - vota em quem quer. O PSL em Bolsonaro e o Podemos em Álvaro Dias. 

Simples assim! 

“Se isso vingar realmente, Alfredo vai para o Senado e eu para o Governo”, frisou Omar Coêlho. Não é segredo que o PSL quer compor uma terceira via. O grupo ainda tenta atrair outros partidos, tanto que estão ao lado dos palacianos de Renan Filho (PMDB), quanto os que estão ao lado de Rui Palmeira (PSDB).

Estou no twitter: @lulavilar