676a3519 e943 4094 8e4f 6bff76179f56

 

Na última quinta-feira, (25/01), a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas reuniu-se com Rafael Brito,  secretário de Estado do Desenvolvimento Economico e Turismo.

O principal item da pauta da reunião foi  consolidar os canais de interlocução entre o governo e a representação social,  como também  garantir a continuidade das ações em parceria com a SEDETUR.

O secretário Rafael Brito  reafirmou  o interesse  na  execução dos  projetos, já em andamento, com o Instituto Raízes de Áfricas, e se colocou a disposição para novas agendas.

Outro ponto abordado  durante a  reunião foi   a criação do aplicativo Turismo Alagoas, elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O aplicativo é uma ferramenta essencial para que o turista explore melhor os destinos turísticos do nosso Estado.

A partir do aplicativo  qualquer pessoa pode acessar os horários de funcionamento de bares e restaurantes, localizações de hotéis e pousadas e descobrir como chegar até os pontos turísticos alagoanos, além de informações sobre o artesanato local.

Arísia Barros elogiou a ferramenta, como importante aporte turistico, entretanto sugeriu ao secretário a adoção de uma agenda que divulgue e democratize as diversas atividades culturais no estado, dentre elas, as de raízes africanas.

 Rafael Brito,de imediato,  aprovou a idéia:- Vou pedir a equipe técnica da SEDETUR para fazer os ajustes. Excelente sugestão.

Arísia Barros agradeceu ao secretário  por referendar a proposta.