37bbd07f a0c5 425e a745 3360a71753e9

A Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos juntamente com a paróquia da cidade está realizando a festa da Padroeira Nossa Senhora do Pilar até sábado (03). Para este ano, a prefeitura recebeu um apoio cultural da Dra. Fátima Canuto que presenteou a cidade com o show de uma das maiores cantoras católicas do Brasil, Adriana Arydes que se apresentará na quinta-feira (01).

Para o prefeito Renato Filho a festa da Padroeira - que é uma tradição da cidade - tem como diferencial este ano, o Espaco Cultural, onde todas as noites após a missa, há apresentações de ministérios católicos, banda filarmônicas, baianas e guerreiros.

"Estamos resgatando a cultura da cidade e oferecendo ao povo de Pilar uma festa com segurança e digna para todos. Estamos celebrando um grande momento que é a festa de Nossa Senhora do Pilar e reunindo o povo em um evento lindo em honra à padroeira da nossa cidade", ressaltou o gestor.

Renato também informou que na sexta-feira (02) haverá a procissão da padroeira e que no sábado (03) uma missa para colocar a imagem no altar.

Conforme a secretária de Turismo e Eventos, Ruthnea Campelo, idosos, crianças e visitantes estão desfrutando a festa que tem sido uma solenidade segura e marcada pela fé e alegria. 

"Agradeço ao corpo de bombeiros na pessoa da Wilma, a guarda municipal, comandante Cel. Robson, a Polícia Militar na pessoa do Major Coutinho pelo apoio de todas as noites está garantindo a segurança. Em especial, agradeço a Dra. Fátuma Canuto que além de ser a doadora da charola de Nossa Senhora do Pilar, nos presenteou com a cantora Adriana Arydes".

Adriana Arydes

Adriana é uma das maiores cantoras católicas do Brasil e tem levado milhares de pessoas em todo o país a uma experiência pessoal com Cristo.

Discografia

“Reencontro” abriu os caminhos de Adriana para a carreira solo e emplacou os grandes sucessos “Morte de Cruz” e “Abraço de Pai”. Em 2001, veio o segundo trabalho, também pela Codimuc. “Qual é a chave” alavancou de vez a carreira da cantora com o clássico, “A chave do coração”, além dos super sucessos “Chamado”, “Quem perde a sua vida a encontrará”, “Amor que não se cansa”, “Se compreendesses dom de Deus”, “Doce Jesus”, “Pacto de Esperança”, “Colo de Mãe”, “Pra te louvar” e “Ponto de Partida”.

Em 2003, Adriana saiu da Codimuc e lançou seu primeiro trabalho pela gravadora Paulinas-Comep. Além da faixa tema, “Lindo Céu” emplacou mais alguns dos sucessos que até hoje estão na memória do público. Entre eles, “Nova Unção”, “Glória e Majestade”, “Nada é impossível para ti” e a belíssima “Coroação de Nossa Senhora”.

Em 2005, lançou “Mais Feliz”. O quarto álbum da cantora trouxe como destaques as faixas “Humano Amor de Deus”, “Consolo”, “Nossa Missão” e “Nova Jerusalém”, além da regravação do clássico “Olhos no Espelho” e a versão italiana “Lindo Cielo”.

O primeiro DVD veio em 2007. Reunindo os grandes sucessos da carreira, “Adriana Ao Vivo” trouxe duas canções inéditas: “Reunidos Aqui” e “Eternamente Grata”. No ano seguinte, o álbum conquistou DVD e de Disco de Ouro, ultrapassando a marca de 25 mil DVDs e 25 mil CDs vendidos.

“Jardim Secreto”, sexto trabalho da cantora, veio em 2009, emplacando os sucessos “Teu Milagre”, “Tocar em tuas vestes”, “Eu sou um Jardim” e “Teu amor é maior”. No mesmo ano, se casou com Fabiano, assumindo o sobrenome Arydes.

Em 2011, Adriana Arydes lançou o álbum “Coisas que vivi” e mais uma vez emplacou vários sucessos. Entre eles, “Te farei vencer”, “O Segredo”, “Só é feliz quem ama”, “Jesus, meu amigo” e “Tu és Santo”.

Em 2013 foi a vez de expressar num disco a mais intensa experiência já vivida por ela: “Ser Mãe”. Esse é o título do oitavo CD da cantora. Um projeto especialmente produzido para partilhar o momento singular que Adriana estava vivendo. Entre os destaques, estão as faixas “Aprendendo a ser mãe”, “Mãe do Eterno Amor”, além, é claro, da faixa tema, “Ser Mãe”.

Além dos discos de carreira, Adriana também lançou duas coletâneas: “Milagres”, lançado em 2009, pela gravadora Som Livre, e “Adriana – Coletânea”, lançado pela Paulina-Comep.

Em 2014, o segundo DVD, “Adriana Arydes – Ao vivo”, reúne alguns dos maiores sucessos da carreira da cantora. Um dos destaques do álbum é a inédita “Guardiões”.