3351696a 892a 44f4 9810 7c7ed1d06a1c

“Estamos todos contentes com a assinatura deste termo de compromisso celebrado entre os Poderes  Legislativo e Executivo, onde a partir de hoje, oficialmente, tudo vai acontecer no que se refere em definitivo sobre transferência dos prédios da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, centro da cidade e o prédio onde funcionava a Coordenadoria de Licitações, antiga Escola de Governo”.

A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (29), no Centro Administrativo na presença do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), pela presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, Melquisedec de Oliveira (PRB).

O acordo de cooperação foi firmado em comum acordo entre os dois poderes. 

“Este acordo foi discutido com todos os 17 vereadores, que foram unânimes em aceitar a troca de endereço do Poder Legislativo de Arapiraca, que atua no mesmo local desde 1936, quando realizou a primeira sessão ordinária”, disse a presidente Graça, acrescentando ainda, que a atual estrutura não oferece condições de trabalho, tanto dos vereadores, como dos próprios servidores e que a própria população, vai poder a partir de agora, contar com um Poder Legislativo a altura da importância de Arapiraca. 

Para o prefeito Rogério Teófilo, com essa mudança de endereço, vai transformar em realidade, um antigo sonho, que é usar toda a estrutura do prédio do Legislativo, no Instituto Histórico de Arapiraca, começando pela própria história da Casa, ao longo desses 81 anos, disse Teófilo.

Ele concluiu afirmando: A vinda da Câmara para este local será de extrema importância, uma vez que os três poderes [Executivo, Legislativo e Judiciário] estarão reunidos em um mesmo setor. Esse marco irá facilitar a vida de toda a população”, destacou o prefeito Rogério Teófilo durante a assinatura do termo.