92f6e9d6 f988 4fa5 927b b579f9c3e20c

Quatro alunos da escola municipal Monsenhor Clóvis Duarte de Santana do Mundaú, foram selecionados para participar como convidados da 21ª Semana Olímpica de Matemática, realizada entre os dias 22 e 28 deste mês, no auditório de um hotel situado na orla de Maceió.

Durante todo o evento, além de participarem de aulas avançadas de matemática com uma equipe de professores selecionados por todo o Brasil, o estudantes puderam acompanhar diversas palestras, testes e dinâmicas. Para a aluna Nathália Bezerra, de 14 anos, este momento é um dos mais importantes para ela. “Foi uma surpresa ser escolhida para participar deste importante evento, estou adorando aprender mais sobre essa disciplina. É um dos momentos mais marcantes da minha vida”, contou.

Raul André e Ana Letícia, ambos de 14 anos, enfatizaram que participar das Olimpíadas é incentivador, afinal, mostra para eles que investir no estudo é a melhor escolha. “Estamos felizes de estarmos aqui com o apoio do prefeito Arthur Freitas, da secretária de educação Daniele Márcia e dos nossos professores que acreditam na nossa capacidade. Estar aqui é saber que precisamos estudar mais e mais para chegar até onde queremos”, disse Raul. “Foi um dos melhores convites que já recebemos, agora estamos aprendendo geometria, lógica e nos apaixonando”, completou Ana Letícia.

O professor de matemática, José Valdemir da Silva, disse que o convite surgiu após ter sido observado o potencial que foi trabalhado no município no último ano. “Nós tivemos uma menção honrosa das escolas públicas, e fomos convidados para esta semana olímpica - que é uma semana de formação para adquirir conhecimento e experiência”, disse.

A professora Maria Rosária ressaltou que além dos alunos estudarem, é preciso haver investimento na educação, o que vem sendo feito pelo município. “Para mim como professora é um momento enriquecedor e nossa recompensa é ver o empenho e dedicação desses meninos em abraçar a oportunidade. Ao longo da semana, vimos que alguns estudantes, por exemplo, estão participando sem incentivo algum, enquanto nós estamos com todo o apoio e logística da prefeitura, através da secretaria de educação que não mediu esforços para nos manter durante toda a semana na capital - proporcionando mais comodidade na locomação e garantindo mais tranquilidade para a aprendizagem dos alunos”.

Para o prefeito, os investimentos na educação municipal continuarão sendo uma das prioridades da sua administração. "Pegamos um município sucateado, e nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do nosso povo. Investir em educação, é apostar no futuro de Santana do Mundaú, e, através de ações como essa, possibilitamos o desenvolvimento e a evolução do nível educacional do nosso alunado", destacou, Arthur Freitas.