Foto: Agência Alagoas/Márcio Ferreira 45ded668 9a0c 4bd8 b7b9 5cd31bdc3609 Governador assina OS para rodovia que liga Mata Limpa a Lagoa da Canoa

Nos últimos meses, o governador Renan Filho (MDB) - sendo o dono e o 'cara' que faz tudo em Alagoas (estando mil maravilhas) - tem errado 'feio' ao fazer propagandas de obras que - em grande maioria - não são apenas o Estado que realiza nos municípios.

Esta semana, por exemplo, o mal-estar foi causado por um vídeo em que o governador aparece ao lado do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros (PTB), e do secretário de Estado dosTransportes, Mosart Amaral, realizando uma visita de inspeção na  obra de pavimentação da estrada que liga a AL-115 ao Distrito de Canafístula do Cipriano.

A questão é que o ministro dos Transportes e Aviação e deputado federal licenciado, Maurício Quintella (PR), não gostou de ficar de fora de ser chamado - também - de "pai da obra" pelos investimentos trazidos.

Sem ser citado pelos personagens do vídeo, o ministro deu um recado 'sensato' na postagem do instagram de Renan Filho. 

"Governador @renanfilho15 ,Prefeito @davidbarrosoficial , por uma questão de justiça é sempre importante lembrar quem ajudou a viabilizar a obra. Destinei R$ 2,5 milhões de reais para essa obra, da próxima vez me convidem para a visita, sará um prazer acompanhá-los!", escreveu Quintella.

Em resposta, RF retrucou de maneira singela sua parceria (dele) com o ministro e ressaltou um convite de que não faltarão oportunidades. 

 "@mauricioquintella essa parceria tem trazido boas obras a Alagoas, como essa do post. Desde o lançamento da obra que almejo sua presença. Não faltará oportunidade. Vamos apertar o ritmo para colocar Alagoas na frente". 

Quem é o pai da obra? 

Leia também: Áudio de Renan Filho para Luciano Barbosa é editado contra Renan Calheiros

Outro fato considerado 'deselegante' por parte de Renan Filho e equipe é o caso da estrada vicinal que liga o Povoado de Mata Limpa até a Rodovia AL-115, em Lagoa da Canoa.

Em dezembro passado, a prefeita Tainá Veiga (PP) foi à Rádio Novo Nordeste, em Arapiraca, dizer da perseguição política dos Calheiros por conta que o Governo de Alagoas queria inserir o projeto no Programa "Pró-Estrada". 

Por conta disso, a prefeita denunciou que recebeu um 'recado" do governador afirmando que, caso a obra fosse iniciada, seria embargada por não ter a liberação do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Veja aqui: Prefeita diz que governador está impedindo a pavimentação da estrada da Mata Limpa

Contudo, a Prefeitura de Lagoa da Canoa já havia recebido cerca de R$ 4 milhões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para o início das obras do trecho de mais de seis quilômetros. Além disso, a ordem de serviço havia sido dada em novembro de 2017, como consta em matéria publicada no site da Codevasf e no vídeo logo abaixo. 

“Mais uma vez o governo federal e a Codevasf participam do desenvolvimento no estado de Alagoas. A empresa cumpre o seu papel institucional incentivando, principalmente, os produtores rurais. Essa obra tem uma importância muito grande, não só para a circulação de pessoas de Lagoa da Canoa, como para o escoamento da produção, haja vista que a região é uma das maiores produtoras de mandioca”, afirmou o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Napoleão Casado

Leia matéria completa aqui: Codevasf emite ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica de via de acesso de Lagoa da Canoa

Agora o caso é com a Justiça!

Tudo pelo PODER!

Como sempre ouvi, desde minha infância, que os políticos de Alagoas só querem para si e não compartilham o benefício (recursos e obras) onde o maior interessado é o POVO.

Muitos - os políticos - querem apenas dizer "Eu Fiz!", Eu mandei fazer", Eu trouxe", Eu que fui buscar", "a obra é minha ou do meu Governo", visto que, a obrigação de qualquer gestor é colocar projetos, obras e recursos para municípios e Estado sem olhar o mandatário: olhar para o POVO e não o político. 

Alagoas tem que crescer, assim como nossos vizinhos - Pernambuco e Sergipe, mas vive à mercê da mesmice de quem quer fazer do Estado um "curral eleitoral" ou o Maranhão - dos Sarneys. 

Há espaço para todos!

Contudo, a terra dos Marechais continua com a política do jogo baixo, da ganância pelo Poder, da desconstrução da imagem e da maneira antiquada que se faz o "joguinho eleitoral" - em terras alagoanas - para se perpetuar no PODER. 

Por fim, se o vídeo abaixo for o caminho para reeleição e a conquista pelos votos dos alagoanos, podemos considerar que muitos 'tropeços" virão. 

Já o recado do governador, no vídeo de Lagoa da Canoa, mostra o clima que deve ser o pleito deste ano em desdém aos seus opositores. Sem citar nomes, mas sabemos que recado foi bem dado e direcionado!

Que o povo responda nas urnas e a Justiça Eleitoral esteja DE OLHO!

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com