Blog do Ricardo Barbosa 1295973853ricardo barbosa Ricardo Barbosa

Em forma de reanimar os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da sigla em Alagoas, Ricardo Barbosa, enviou uma mensagem de otimismo ressaltando a vitória de todos os que foram para ruas e comentou sobre o julgamento e condenação do ex-presidente Lula. Segundo ele, eles [PT] não "esperavam outro resultado que não fosse esse".

Se referindo aos militantes como "moçada", Barbosa afirmou que ontem foi mais um dia de luta, como todos os outros dias que os movimentos sociais e sindicais seguem para as ruas para lutar pelas suas reivindicações, no entanto o resultado não foi favorável.

"Foi um dia vitorioso, tomamos as ruas do país, conseguimos unificar diversos movimentos da cidade e do campo e isso nos fortalece. Mas a gente não esperava que a justiça tivesse um posicionamento diferente", disse ele. 

Nesta quinta-feira (25), a presidência nacional do PT vai se reunir para tomar decisões sobre as novas medidas, mas a candidatura do ex-presidente Lula não é descartada, mesmo enfrentando, agora com a condenação, sérias dificuldades. 

Barbosa disse que os militantes alagoanos aguardam as novas diretrizes para continuar a "luta".