Foto: Assessoria Eff1174a 6465 4771 8b56 9c80fad68f5d

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de R$ 780 mil reais para a construção de Centro Cultural no município de Pilar. Mais um ganho na promoção de destino, além de atrair toda uma cadeia e gerar impacto na economia. Fomentar ações que visam o fortalecimento da cultura popular e turismo.  Os investimentos serão viabilizados pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o ministro a atividade turística está aliada à cultura, a iniciativa vai movimentar o cenário cultural e também econômico do município e região. “ A expectativa é que o novo centro possa atrair turistas e a cidade ganhe mais um ponto de lazer. Estamos levando aos municípios alagoanos melhor infraestrutura com o objetivo de desenvolver as regiões gerar emprego e renda aos alagoanos”, afirmou Marx Beltrão. 

O prefeito Renato Filho comemora o anúncio dos recursos e lembra a importância de fomentar à cultural e os artistas locais. “Teremos um espaço para abrigar os bens culturais e  favorecer ambiente propício para classe artística apresentar sua arte e desenvolver atividades como exposições, memorial. Várias oportunidades podem ser geradas aqui”, disse.

O contrato já foi assinado junto à Caixa Econômica Federal. O projeto para construção do Centro Cultural está sendo elaborado por equipe técnica de projetos da prefeitura. Em seguida deverá acontecer a etapa de licitação e contratação de empresa para execução da obra.