Divulgação C2e7dbf8 3c34 45de a7e3 956a1f19637b Maze Runner: A Cura Mortal

Depois de uma excelente continuação, Maze Runner: A Cura Mortal pretende fechar a trilogia da saga com chave de ouro e totalmente por cima. Franquia adolescente é um dos melhores filmes de ação do gênero e estreia nesta quinta-feira (24), em todo o mundo.

Desde que a tetralogia Jogos Vorazes acabou, muitos fãs do estilo “battle royale” de filmes colocaram bastante fé na saga Divergente, deixando Maze Runner um pouco de lado. Porém, Divergente decepcionou, assim como as continuações, enquanto a saga Runner vinha de um excelente primeiro longa.

A continuação (Maze Runner: Prova de Fogo), provocou um alvoroço dos fãs e da crítica com um longa espetacular, cheio de ação e com uma trama muito bem desenvolvida, cativante, completamente tensa. Agora, o terceiro e último da franquia promete deixar o público fervoroso.

Desta vez, no terceiro filme da saga, Thomas embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

O filme já deveria ter estreado há alguns meses, porém o protagonista Dylan O’Brien, que interpreta Thomas, sofreu um acidente de carro durante as filmagens, onde foi atropelado e quase morre no set. Cerca de um ano depois e totalmente recuperado, as filmagens foram retomadas.

Além de O’Brien, o elenco conta com Thomas Brodie-Sangster (Newt), Dexter Darden (Caçarola), Ki Hong Lee (Minho), Kaya Scodelario (Teresa), Giancarlo Esposito (Jorge) e outros.

O primeiro filme fez US$ 348 milhões no mundo. Já a continuação teve uma queda de bilheteria e arrecadou US$ 312 milhões. O estúdio espera arrecadar em média a mesma quantia dos anteriores.

Confira o último trailer de Maze Runner: A Cural Mortal