Divulgação 86df7f84 1c56 4966 acb7 55d385f99cdd David e o ministro Barbalho discutindo ações para Girau do Ponciano

Prefeito de Girau, David Barros afirma que trouxe um saldo positivo de Brasília depois de percorrer alguns Ministérios na última semana. Disse que teve uma audiência com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, pleiteando recursos para pavimentação do município. David Barros é o protagonista de uma atitude junto com sua equipe de governo, que deixou a Prefeitura de Girau adimplente com todas as certidões exigidas pelo Cauc, medida que permitirá segundo ele, receber recursos de transferências voluntárias do OGU - Orçamento Geral da União. / O Cauc é uma espécie do SPC/Serasa dos municípios brasileiros.

 “Também na capital federal, estive com Leonardo Leão, assessor especial do ministro da Educação, José Mendonça Filho, no intuito de destravar recursos do PAR - Plano de Ações Articuladas. No Ministério do Trabalho e Emprego fui pleitear também, recursos oriundos do CODEFAT - Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, para promovermos qualificação profissional aos nossos jovens” disse David Barros, propagando que é trabalhando hoje que conseguirá construir o futuro de todos. 

Em Alagoas, mais de 80% das Prefeituras estão enganchadas na lista negra do Cauc, o que tem impossibilitado a importação de recursos federais para obras importantes. Na realidade é um dado preocupante, que vem culminar com a crise que assola o país. “A viabilização de recursos federais para alavancar obras, é sinal de proporcionar emprego e renda para os municípios; pois assim, o dinheiro circula dentro da região, garantindo o bem-estar para todos”, comenta o professor Marcos Calheiros, presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas- Corecon/AL.