Foto: Cortesia/Assessoria 363cf3e5 7d62 44f4 a67b 8388fd59b9f9 Breno Albuquerque, aos 25 anos, vai buscar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos

Filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o filho do ex-deputado Dudu Albuquerque lançou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

Breno Albuquerque, aos 25 anos, vai buscar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos e que já pertenceu ao seu pai por dois mandatos.

Desde o ano passado, o jovem estudante arapiraquense filiou-se ao PRTB e tem percorrido alguns municípios alagoanos, inclusive, em sua região, no agreste, para conquistar o eleitorado. 

Em entrevista ao radialista Jairo Campos, na manhã desta terça-feira (23), na rádio Nova FM, Breno confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual. 

“Apesar de gostar de política e senti-la no meu sangue nunca fui candidato a nada, nem ocupei cargo público, mas estou andando muito pelo Estado. Diante do que tenho ouvido das pessoas e assistido nos noticiários, por exemplo, é necessário que os jovens se interessem pela política e mudem essa triste realidade atual”, disse Albuquerque em nota enviada ao Blog. 

Como já foi publicado neste espaço, o PRTB, em Alagoas, pretende - em 2018 - alçar voos altos na 'briga' por cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Câmara dos Deputados em Brasília. 

O partido aposta em nomes com densidade eleitoral, a exemplo de Breno Albuquerque, para eleger deputados estaduais e um deputado federal em outubro vindouro. 

Leia também: PRTB pretende eleger seis à ALE e um na Câmara dos Deputados

Por outro lado, além de Albuquerque, Arapiraca terá outros nomes de "peso" na disputa pela ALE.

Célia Rocha (PSL), Fabiana Pessoa (PRB), Ricardo Nezinho (PMDB - reeleição), Tarcizo Freire (PP- reeleição) e Rodrigo Cunha -  se for à reeleição (PSDB) - são alguns nomes que bem representam a terra de Manoel André e estarão no páreo deste ano. 

A questão agora para 2018 - lá em Arapiraca - é saber quem sai e quem fica na briga pela representatividade na ALE, já que - em outras décadas - o município chegou a ter quatro deputados estaduais numa única legislatura. 

Será? 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com