Foto: Facebook da Câmara E2af73cb 26f6 4676 bf77 575b3615274d Vereador por Palmeira dos Índios, Abraão do BMG (PRTB)

Os nove vereadores que fazem oposição à  Mesa Diretora da Câmara de Palmeira dos Índios e integram o G-9 (Grupo dos 9) voltam a se destacar diante de "trapalhadas".

O áudio que vazou pela rede social mostra um membro do G-9 dizendo que o prefeito Júlio Cezar (PSB) - o "imperador" - vai “liberar” uma Secretária Executiva em troca do apoio de um dos parlamentares. 

O Grupo dos 9 é formado pelos vereadores Abraão do BMG (PRTB), Agenor Leôncio (PSB), Cristiano Ramos (PDT), Joelma Toledo (PMDB), Maxwell Feitosa (PMN), Madson Monteiro (PHS), Pedrinho Gaia (PMDB), Ronaldo Júnior (PROS) e Val enfermeiro (PMN).

O áudio, obtido com exclusividade pelo blog, revela a fala de Abraão do BMG (PRTB) garantindo aos colegas (ou colega) que o prefeito teria feito o “acerto” e confirmado a entrega da pasta para o G-9. 

Todavia, o áudio de Abrahão era para ser enviado para um outro integrante do G-9, mas o parlamentar acabou se confundindo e postou no grupo “reservado” do WhatsApp e vazou.  

Reunião

O encontro aconteceu na casa da vereadora Joelma Toledo, esposa de Pedro Alberto (citado do áudio), e serviu para pressionar o prefeito quanto à distribuição de cargos para o grupo, sob ameaça de travar as matérias do Executivo na Câmara. 

Um membro do grupo - que prefere não se identificar - comentou o caso e disse ser 'extorsão dos parlamentares' o interesse em cargos e salários dentro do Executivo palmeirense.

“Esses vereadores já passaram do limite. É claro que estão extorquindo o prefeito. Absurdo! Vergonha! Será que eles ainda pensam no bem de Palmeira? ”, questionou a fonte. 

Outra trecho que chamou a atenção foi quando Abraão do BMG revelou que “o prefeito vai criar o cargo e mandar para a Câmara”.

Será?  

Portanto, o clima político em Palmeira dos Índios é tenso, afinal, o G-9 elegeu - por unanimidade - o atual presidente da Casa, vereador Júnior Miranda (PSL), e agora tentam tirá-lo do cargo no qual foi eleito no início de 2017. 

É fato afirmar que o "O Poder não muda as pessoas. O Poder apenas revela e potencializa os defeitos de uma pessoa". 

Palmeira ainda aguarda a tal "mudança". 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com