Cortesia 381e82a6 5f9c 40fa b636 321a93c040a6 Léo pede ampliação de cemitérios de Arapiraca

Moradores de Vila Bananeiras, na Zona Rural de Arapiraca, cobram do poder público municipal a ampliação do cemitério local, segundo o vereador Léo Saturnino (MDB) que visitou a comunidade na última semana. O mesmo problema também é identificado na Vila Pau D’Arco. 

Léo conhece muito bem as duas regiões e entende que o município tem a obrigação de manter uma área maior, em seus cemitérios, para que as famílias possam sepultar seus entes queridos no local onde moram.

O vereador destacou que havia uma promessa da nova gestão de sanar este problema, mas nada foi feito em 2017. 

“Na Vila Bananeiras, o cemitério está lotado e há vários anos que a comunidade não tem onde sepultar seus familiares. Já existe a área para ampliar o cemitério João Paulo II, mas já se passou um ano e nada foi feito”, disse Léo. 

Na comunidade de Pau D’Arco a história se repete e a população é obrigada a encaminhar seus familiares em óbito para um campo-santo de bairros distantes. De acordo com Léo Saturnino, as comunidades já haviam alertado a prefeitura, em gestões anteriores, da necessidade de ampliação de seus cemitérios e agora refazem este apelo. 

“Já fiz uso da tribuna da Câmara Municipal para cobrar que o prefeito viabilize meios para ampliar a área territorial dos cemitérios do Pau D’Arco e de Bananeiras. Infelizmente os povoados mais habitados de nosso município vêm sofrendo com o descaso do poder público. E ao mesmo tempo não dão atenção necessária às comunidades de nossa Arapiraca”, frisou. 

Arapiraca conta atualmente com cemitérios no Bom Jardim, em Vila Bananeiras, no Canaã, nos bairros Canafístula, Verdes Campos, Baixa Grande e Cangandu e nos povoados Poção, Pau D’Arco, Serrote, Baixa da Onça, Genipapo, Vila São José.