Foto: Reprodução / Internet / Arquivo 6b4ad37c 6e55 4ec3 a449 58579aef0641

Um crime passional registrado na madrugada desta segunda-feira, 22, chocou os moradores da Rua Santa Quitéria, no bairro Eldorado, no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. Um jovem de 19 anos foi morto a golpes de faca pelo ex-companheiro de sua mulher, que também foi esfaqueada. 

 

De acordo com informações policiais, Lucas Júnior da Silva, conhecido como “Luquinhas” dormia com sua companheira, identificada como Maria de Fátima, quando foram surpreendidos pelo ex-marido dela, Paulo Henrique dos Santos, que invadiu a residência.

 

Segundo relatos de testemunhas, Paulo Henrique entrou pelo telhado da casa e acordou o casal dizendo que iria matá-los. Ele esfaqueou a ex- mulher no braço direito e entrou em luta corporal com “Luquinhas”, que usou uma cadeira para se defender. A briga acabou na sala da residência, quando o atual companheiro de Maria de Fátima, caiu esfaqueado.

 

Sob ameaça, a mulher foi levada pelo ex-companheiro em uma motocicleta, modelo Honda Biz de cor preta, para um posto de Saúde localizado na cidade de Olho D’Água do Casado. Ainda segundo testemunhas, Fátima pediu para ser levada para um hospital de Piranhas, e o acusado a levou na condição de que ela afirmasse que havia sido ferida durante um assalto.

 

Os funcionários do hospital desconfiaram da ação criminosa e acionaram a polícia, mas Paulo Henrique havia deixado o local. Os militares realizaram rondas, mas até o momento não conseguiram localizá-lo.

 

Maria de Fátima perdeu muito sangue devido ao corte no braço, e foi transferida, para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, onde passou por um procedimento cirúrgico.

 

O corpo de Lucas Júnior da Silva foi encontrado por populares por volta das 10h da manhã. Testemunhas relataram que havia muito sangue espalhado pelos cômodos da casa.

 

O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IML) foram acionados, realizaram os procedimentos cabíveis e levaram o corpo para ser periciado em Arapiraca.

 

*Estagiária