Alagoas24horas/Cortesia E5d4fd67 6bd1 4788 a3ac f3ca395c8d31 Administração da Uncisal

O reitor da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, anunciou que a nova lista de aprovados do vestibular da instituição deve ser divulgada amanhã, terça-feira, 23. Em entrevista coletiva à imprensa nesta tarde, o reitor disse que ficou surpreso com a anulação do resultado pelo Instituto AOCP, responsável pelo certame, e afirmou que, no momento, está descartada a hipótese de um novo vestibular.

Henrique Costa disse que os nomes dos aprovados só serão divulgados com “100% de segurança” e afirmou entender o sentimento dos candidatos que se sentiram lesados com o erro. Segundo ele, somente após a divulgação da nova listagem a Uncisal decidirá quais medidas serão tomadas em relação aos 13 estudantes chegaram a realizar as matrículas.

Ainda conforme o reitor, a instituição ainda aguarda também respostas do AOCP acerca do problema. Somente caso tenha ocorrido algo “gravíssimo” e que não possa ser corrigido, será discutida a possibilidade de realizar um novo vestibular.

Ele explicou que os problemas detectados na lista divulgada na noite de sexta-feira passada foram no sistema de cálculos das notas e informou que a Universidade está pronta para responder aos processos judiciais que porventura sejam movidos contra a instituição.

O reitor acrescentou que o AOCP foi contratado na gestão passada e que a administração atual apenas deu prosseguimento ao certame. Ainda segundo ele, o instituto não possui histórico de casos similares ao ocorrido hoje.

Segundo Henrique Costa, todos os candidatos também terão acesso às provas e à base de cálculos.

Enquanto a coletiva ocorria, um grupo de pais e de candidatos aprovados na – conforme a primeira lista divulgada – ocuparam as dependências da Uncisal para cobrar explicações da direção da instituição.