Foto: Agência Alagoas Dc358e04 cf0a 4d35 90f5 64e5fc499146 HGE

(Atualizada às 17h18)

Seis pessoas, entre elas uma mulher e três crianças, ficaram feridas devido a um incêndio ocorrido em uma residência localizada na Rua da Areia, no bairro Rio Novo, em Maceió. Cinco viaturas e 17 bombeiros militares foram acionados para a ocorrência na tarde desta segunda-feira, 22.

Segundo informações da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), testemunhas relataram que a mãe das crianças e proprietária da residência, deixou uma panela no fogo e dormiu. Apesar do incêndio, que atingiu o sofá da casa, ela não teria acordado.

A mulher e as crianças foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Ainda conforme o CBMAL, outras duas pessoas também precisaram de atendimento médico. Elas inalaram fumaça ao entrarem na residência para retirar as vítimas.

Quando as guarnições dos bombeiros chegaram ao local, o fogo que se concentrou no sofá já havia sido apagado por populares.  

Estáveis

No final da tarde, a assessoria do HGE divulgou um boletim informando sobre o estado de saúde das seis vítimas. Micaele da Conceição, de 26 anos, inalou fumaça e encontra-se estável na área vermelha.

As crianças de três e quatro anos sofram queimaduras nos membros inferiores e estão no Centro de Tratamento de Queimados, também estáveis.

Aloísio Semeão de Lima, de 49 anos, sofreu ferimento na mão direita e está na área vermelha. José Iratan Jacionto Soares, 49, inalou fumaça e também se encontra estável na área vermelha.

Uma criança de 12 anos que inalou fumaça, está em observação pediátrica em estado estável.