Assessoria 7823b0fb 365a 4e47 bc74 541b574aa96d Escola municipal

A pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino teve início nesta segunda-feira (22),pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Todo o processor será realizado pela site da Prefeitura de Maceió até o dia 28 de janeiro.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição.

Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.

O resultado será disponibilizado entre os dias 4 e 9 de fevereiro, onde os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.

Para as famílias que não possuem acesso à internet, a Secretaria disponibiliza 15 locais onde o cadastro da pré-matrícula poderá ser feito gratuitamente somente até sexta-feira (26), que são as Escolas Municipais Maria José Carrascosa, Rui Palmeira, José Carneiro, Tradutor João Sampaio, Hermínio Cardoso, Dom Hélder, Lamenha Lins, Pompeu Sarmento, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy, Carmelita Gama e a Semed do Cambona.

*Com Ascom Semed