Foto: Agência Alagoas 5d3aca32 6852 498f 8390 6ed8f9d8eaf6

Quem não conseguiu efetuar a matrícula on-line na primeira chamada  ainda pode garantir sua vaga na rede estadual de ensino para o ano letivo 2018. A segunda chamada de matrículas on line para as vagas remanescentes, que teve início na última quarta-feira (17), encerra-se neste domingo (21). Os interessados devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br, verificar quais unidades de ensino ainda possuem vagas remanescentes e escolher a opção de escola de seu interesse.


Após concluir o cadastro e seleção da unidade escolar, o interessado deve retornar ao site www.matriculaonline.al.gov.br no dia 30 de janeiro para conferir o resultado da pré-matrícula e da escola para qual foi alocado. Já no prazo de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, os interessados deverão comparecer à escola selecionada para efetuar a confirmação de matrícula para a segunda chamada. Nesta etapa, os estudantes ou responsáveis legais devem levar toda documentação exigida no site de matrículas para assegurar a confirmação de matrícula e garantir a vaga na unidade selecionada.

Oportunidade

Para esta segunda chamada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com a oferta de três mil vagas para as escolas de ensino integral, tanto para o ensino médio como para o fundamental. Nas escolas de ensino integral, o aluno tem uma jornada ampliada de estudos, mais opções de aprendizagens e cinco refeições diárias.