Foto: Agência Alagoas / Divulgação F6d4e02e a826 469b b23e 7f864d3e3072 Para este sábado (20), o tempo permanece instável, com chuvas fortes e rápidas durante o dia nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste.

O final de semana em Alagoas terá pancadas fortes de chuva ao longo do dia. É o que aponta o monitoramento da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). As chuvas são um resultado do excesso de calor.

 

Para este sábado (20), o tempo permanecerá instável, com chuvas fortes e rápidas durante o dia nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste, mas a noite, o tempo seco deve predominar nessas regiões. No Sertão, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas ficam entre 25º C e 31º C.

 

Já no domingo (21), a previsão mostra predomínio de tempo bom em todas as regiões de Alagoas. Há possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Os termômetros devem marcar entre 26º C e 35º C.

 

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, há um sistema chamado “Cavado” próximo à costa do estado. “Esse sistema está localizado no Oceano Atlântico e bem próximo da costa alagoana, paraibana e pernambucana, provocando essa típica chuva de verão”, esclarece o meteorologista.