Foto: Assessoria 606579aa d409 468b 8015 73871a7f752c
A primeira cidade a receber uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) este ano foi União dos Palmares, reforçando o atendimento na região da Zona da Mata alagoana. A entrega ao prefeito Kil Freitas foi realizada nesta quarta-feira (17), pelo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, durante cerimônia realizada na Base Descentralizada do município. A ação acontece em continuidade ao processo de renovação da frota do Governo do Estado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas.
A equipe do Samu de União dos Palmares é composta por 12 socorristas, sendo condutores, técnicos de enfermagem e uma enfermeira. A nova USB está à disposição dos alagoanos que residem nos municípios de Branquinha, Ibateguara, Santana do Mundaú, São José da Laje e de União dos Palmares.
De acordo com a assessoria da SESAU, essa é uma das 40 novas ambulâncias adquiridas pelo Governo de Alagoas com recursos próprios, representando um investimento de mais de R$ 7,6 milhões, para fazer a renovação completa da frota do Samu em Alagoas.