Foto: BPRv / Cortesia 9f36105c f876 48ed 9532 1faa3a51b8b3 Material apreendido

Uma operação policial realizada na tarde desta terça-feira, 16, resultou na prisão de um homem e na apreensão de um rifle e um revolver, no Loteamento Manguaba III, na Chã do Pilar, região Metropolitana de Maceió.

 

Os militares receberam uma denúncia de que o suspeito identificado como Lucas da Silva, conhecido como “Caé”, cuja idade não foi divulgada, mantinha armas ilegalmente dentro de sua residência.

 

Ao averiguar a informação, os policiais encontraram no local o jovem Éricles da Silva Bernardo, 21 anos, que perguntado sobre a existência de material ilícito na casa, contou que havia um rifle calibre 44, de uso restrito, em cima do muro.

 

Ao perceber a presença da guarnição, Lucas tentou fugir e pulou o muro da residência. Ele foi detido na casa vizinha, escondido embaixo do balcão da cozinha e confessou que havia jogado um revólver Taurus calibre 38 no quintal. Lucas afirmou que as armas eram suas e que Éricles não tinha nenhum envolvimento com o fato.

 

Os dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Éricles foi levado para prestar esclarecimentos e Lucas foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambas as armas estavam com as respectivas munições intactas.

 

Partes de uma motocicleta Honda amarela, com chassi raspado, foram encontradas na residência em que Lucas estava escondido. Segundo o acusado, o veículo pertence ao seu vizinho, conhecido como “Orelha”, que não foi localizado.

 

Participaram da ação militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), da Polícia Civil (PC), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Radiopatrulha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

*Estagiária