8ab995ff 01bc 4df2 a3ed 0de22968fd1a

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realizou na última segunda-feira (15), a entrega de cadeiras de rodas, órteses e andadores a pacientes atendidos pela instituição.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo Complexo através do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em parceria com o Ministério da Saúde. Foram entregues 24 cadeiras, andador e órteses variadas.

A ação busca atender pessoas que precisam desses dispositivos para ter uma melhor qualidade de vida e de locomoção.

A entrega do material que aconteceu na sede da instituição, localizada no bairro Nova Esperança, em Arapiraca, contou com a participação do fundador do Complexo, o deputado estadual Tarcizo Freire, que ressaltou a importância da distribuição.

“É uma satisfação observar a alegria das famílias ao receber esses equipamentos, que devolve a mobilidade e a qualidade de vida dessas pessoas, contribuindo também nas atividades que poderão desempenhar melhor agora”, falou o parlamentar.

Os pacientes que necessitarem desse tipo de material são avaliados no Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire, e quando é o caso, têm as medidas tiradas e em cerca de 30 a 60 dias recebem, gratuitamente, o bem que vai devolver-lhes a mobilidade