9b7ff2be a036 4d17 9781 666b34f9623b

O ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) viabilizou R$ 31 milhões para a retomada das ações do programa Luz para Todos em Alagoas. Os investimentos foram assegurados em reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o diretor-presidente da Eletrobras-AL, Adjar Barbosa, em Brasília. 

Os recursos irão beneficiar diretamente 6 mil famílias com novas ligações e melhoria na qualidade do fornecimento de energia para mais de 40 mil pessoas. A iniciativa, que leva energia elétrica a áreas rurais, será retomada no estado após mais de um ano de interrupção.

Marx trabalhou junto ao MME para garantir a volta do programa já no início deste ano. Ele considera o atendimento energético fundamental para desenvolvimento de Alagoas. 

“Tenho atuado em diversas frentes para ampliar e melhorar as condições de energia no estado, sobretudo, à população que mais precisa”, destaca.

O Luz para Todos prioriza escolas rurais, assentamentos, pequenos agricultores, quilombolas, indígenas, ribeirinhos e famílias em reservas extrativistas. 

“Além da melhoria nas condições de vida, a chegada de energia gera oportunidades de trabalho e renda”, ressalta Marx.

O presidente da Eletrobras-AL, Adjar Barbosa, avalia que a chegada dos investimentos irá fomentar o crescimento da atividade rural e geração empregos. “É um sonho dos sertanejos e uma grande realização social. Todo o estado ganha em desenvolvimento, acesso, produção”, finaliza.