Foto: Detran/ AL/ Arquivo Af9b1c52 3d60 441c bdaf c60e21223266 Viatura BPTran

Um suposto funcionário da Prefeitura de Maceió foi preso na noite deste sábado (13) por embriaguez ao volante. Ítalo Bruno Maciel de Brito, de 29 anos, conduzia um veículo oficial da Secretaria de Assistência Social de marca Renault, modelo Sandero, cor prata, de placa QLI 3610/AL no momento da prisão.

Segundo o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição fazia rondas nas proximidades do bairro Santa Amélia, quando constatou o fato.

Ítalo foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde passou pelo teste do Etilômentro, constatando que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica. Após a prisão o autor foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que o motorista Ítalo Bruno é contratado da pasta e estava de plantão a serviço do Plantão Social. A Semas informou ainda que não compactua com ações de ilegalidade e que fará o desligamento do motorista do quadro funcional

*Com SSP/AL