Maria Maia/CM 724adaad 642e 481c 927b 9d97c9d81221

O senador Benedito de Lira (PP) afirmou que ainda este mês, durante uma reunião, os partidos coligados devem anunciar o nome do prefeito Rui Palmeira (PSDB) como candidato ao governo de Alagoas. Segundo Lira, o lançamento da candidatura ocorrerá “independente” do prefeito estar ou não presente no encontro.

“A candidatura do prefeito é irrecusável, inadiável... Ele não tem autoridade para dizer que não vai ser candidato”, acrescentou o senador em entrevista à imprensa na tarde desta sexta-feira, 12, durante um encontro capitaneado pelo prefeito na orla lagunar da capital.

Lira anunciou também que, além do PSDB, PT, PR, DEM, PROS, o grupo deve conseguir o apoio de pelo menos mais dois ou três partidos para candidatura majoritária, sem revelar nomes.

Ele confirmou ainda que irá disputar a reeleição, mas deixou em aberto quem poderia disputar a segunda cadeira pelo grupo. “O Marx (Beltrão) até agora segue no PMDB, o Quintella (Maurício) ventila a possibilidade e ainda não tratei do assunto com o ex-governador Teotonio Vilela... Mas, vai ter lugar pra todo mundo!”.

O senador concluiu a entrevista reforçando a promessa: “Até o final do mês a sociedade alagoana vai conhecer o candidato de oposição ao governo”.

 

*Estagiária