4694b997 2a82 42e8 b933 a054fe9d31f5

Centenas de cavaleiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida percorreram as principais ruas do município de São José da Laje, durante a 8ª Grande Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, idealizada pelo devoto lajense o Sr. Anatole Hichardson, o Anatole do Gado.

 

As festividades da 8ª Cavalgada se estendeu por todo final de semana, com bingos, cavalhada, shows musicais, e no domingo, 07,  foi celebrada pelo páraco da cidade a Missa em ação de Graças a Nossa Senhora Aparecida, a celebração teve a participação de autoridades e personalidades lajenses. A cavalgada que reuniu cavaleiros e amazonas de todo estado de Alagoas já se tornou tradição no município, e é bastante aguardada pelos devotos de Nossa Senhora.

 

As festividades contou com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de São José da Laje, que mobilizou diversas secretarias para dá todo suporte ao evento. “Estamos felizes com esta atividade em nosso município, o povo Nordestino e assim nós lajenses somos muito devotos de Nossa Senhora Aparecida, e reunir essa devoção com a cultura da cavalgada só fortalece nossas raízes. Foi tudo muito bonito, centenas de devotos nas ruas esperando a emocionados a cavalgada passar, Nossa Senhora Aparecida merece, o município fica honrado em poder contribuir positivamente com o evento”, ressaltou o Prefeito Rodrigo Valença.

 

A ideia de organizar a cavalgada partiu de uma promessa do Anatole a sua santa de devoção Nossa Senhora Aparecida. “Há oito anos realizo todo mês de janeiro a cavalgada para Nossa Senhora, no início eram só oitenta cavaleiros, hoje passamos de mil, agradeço a Deus e a todos que ajudaram para que tudo desse certo, aos patrocinadores pelo apoio, a prefeitura de São José da Laje que não mediu esforços para nos ajudar, além do ex-prefeito Paulo Roberto Neno, e aos demais amigos”, afirmou Anatole, organizador do evento.