Divulgação 277522e4 9b12 4bbc 9d6e bb46d4201795

As inscrições para o Edital Pauta Aberta, ação que visa ocupar o palco do teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, permanecem abertas. A iniciativa, lançada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) no dia 19 de dezembro, segue até 26 de janeiro.

O Pauta Aberta visa ceder o espaço do teatro, durante os meses de fevereiro e novembro de 2018, aos artistas e grupos culturais ligados à música, ao teatro, à dança e às culturas popular e afro. São três categorias disponibilizadas: uma exclusiva para os projetos dedicados à música, uma para as artes cênicas, unindo teatro e dança, e outra para as manifestações populares e negras.

Cada grupo inscrito receberá uma vaga, em data a ser combinada com os responsáveis pelo Centro Cultural. Ao final do projeto, terão sido disponibilizadas 48 pautas, cada uma com oito horas de duração, o que totaliza quase 400 horas de atividades, entre shows, espetáculos, apresentações de folguedos, ensaios e uma série de outras possibilidades.

A quantidade de pautas para cada categoria será anunciada posteriormente já que depende da quantidade de inscritos em cada uma delas. Entretanto, para o diretor de Políticas Culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a intenção é ocupar as 48 pautas. “Vamos supor que 24 grupos sejam selecionados. Cada um, nesse caso, terá direito a duas pautas. Queremos abrir espaço para os artistas e manter um palco importante da cidade de Maceió”, destacou.

As inscrições podem ser feitas na sede da Fmac, na Avenida da Paz, das 8h às 14h, de segunda a sexta.