Foto: Agência Alagoas 5f04f312 8593 4ebb a208 86f60685b127

A confirmação da matrícula presencial para os estudantes da rede pública estadual tem início n​esta terça-feira (9) e vai até 12 de janeiro. Os pais ou responsáveis legais devem comparecer à escola a qual o aluno foi alocado, portando os documentos necessários já solicitados no sistema online de matrícula. Essa etapa garante a vaga do jovem na unidade de ensino.

Para conferir a escola que foi designada para o estudante, acesse o site http://matriculaonline.al.gov.br/sageal.php. O acesso é realizado através do login e senha, que devem ser preenchidos com o CPF de quem efetuou a inscrição do estudante.

Durante a etapa da pré-matrícula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou vagas para as séries de entrada, como os 1º e 6º anos do ensino fundamental, além da 1ª série do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o preenchimento das vagas remanescentes, a Seduc irá realizar uma segunda chamada, entre os dias 17 e 21 de janeiro. Durante o período, quem perdeu o prazo poderá se inscrever.