Divulgação 7c827b43 0ce7 43e1 9833 2892563e5b9a A procissão fluvial da festa religiosa é a mais tradicional de Alagoas com mais de um século de existência

A partir desta terça-feira, 10, começa em Penedo a programação religiosa da 134ª edição da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, arquitetada pela Diocese local. Na histórica cidade das igrejas, a que agrega o evento é a centenária Capela da Santa Cruz, templo católico que abriga há anos a imagem do Bom Jesus dos Navegantes. Com o tema: ‘Cristãos leigos e leigas sede sal da terra e luz do mundo’, neste primeiro dia será marcado por adorações na Igreja  e procissão luminosa.

Na verdade a programação montada pela Prefeitura, marcado por atividades religiosas, artísticas e culturais e com apoio do Estado, teve início neste domingo, 7.  Porém o evento entra em clima de profanação a partir de sexta-feira, por meio de uma superestrutura de palco e um cenário de acomodação que visa receber gente de toda parte. É que de sexta a sábado vão cantar diversos artistas, entre eles; Gustavo Lima, Jonas Esticado, Psirico, além da dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

IGREJA

De quarta a sábado, haverá a peregrinação com a imagem de Bom Jesus dos Navegantes. Para o último dia a procissão pelas ruas da cidade, seguindo para o Rio São Francisco e encerrando com uma missa campal. O show de encerramento dos festejos religiosos será comandado pela banda Dominus.