Assessoria 99b11e66 2a36 48b0 adbe 8252e46d7f6c Pilar

 

A Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Turismo e Eventos em parceria com a Casa de Cultura está realizando até este sábado (06) uma série de apresentações culturais na orla lagunar da cidade.

Nesta sexta-feira (05), às 19h, Pilar recebe a Filarmônica do Corpo de Bombeiros que vai fazer um espetáculo para toda comunidade pilarense.


Para o prefeito Renato Filho, investir na cultura da cidade é uma maneira de atrair turistas e de mostrar aos moradores as apresentações culturais que representam o que há de bonito em Alagoas.

“Os moradores de Pilar podem aproveitar o momento para conhecer mais sobre a cultura, prestigiar os que vêm de fora e levar os amigos e a família para ter um momento de lazer”, comentou Renato.

A secretária de Turismo e Eventos, Ruthnéa Camêlo, reforçou que neste sábado (06) haverá a tradicional Procissão do Mastro, a partir das 17h, saindo do bairro do Pernambuco. A procissão é o marco inicial da festa da padroeira da cidade que começará dia 20 deste mês.

“Neste sábado, também teremos o Guerreiro Melhor Idade, às 18h e às 20h, a Chegança, de Coqueiro Seco A prefeitura investe nessas apresentações porque acreditamos na cultura como forma de aproximar os moradores e como ferramenta para incentivar o desenvolvimento econômico”, finalizou a secretária. 

O prefeito em exercício, Leo Lopes, também reforçou o convite para que todos participem da procissão do Mastro e após a missa, ir à orla lagunar prestigiar a Chegança da cidade de Coqueiro Seco.