84f6a5de c5d2 4f18 b435 c570bae77d6c

Deverá ser inaugurado, até o fim de janeiro, o primeiro Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologia para professores (Efex) de Alagoas. O projeto é da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e o espaço, montado no Centro de Ciências e Tecnologia (Cecite) do Cepa, foi mobiliado em parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).

 

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, explica que o Efex tem como objetivo promover a discussão e a formação continuada entre os professores da rede pública. Ele ressalta ainda que, além da rede estadual, o espaço também pode ser aberto para docentes das redes municipal e federal.

 

Segundo ele, a sala do Efex está sendo equipada com quadros móveis, tablets, cortadora a laser, impressoras 3D, materiais de robótica, marcenaria e de audiovisual.

 

Além do espaço em Maceió, a Secretaria de Estado da Educação irá equipar outra sala de em Arapiraca, nos próximos meses, para descentralizar as formações e oportunizar os docentes lotados no interior de Alagoas.

 

*com Agência Alagoas