Ascom Marechal Deodoro A8708ed1 c417 4910 be66 a8b687cb05f3

Os alunos das escolas municipais de Marechal Deodoro foram destaque no processo seletivo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O resultado divulgado nessa terça-feira (02) apontou que os estudantes deodorenses garantiram 50% das vagas ofertadas para Marechal Deodoro.

 

Em Marechal Deodoro, o IFAL abriu sessenta vagas, sendo trinta para o curso de Meio Ambiente e trinta para o curso de Guia de Turismo. Destas, trinta serão ocupadas por estudantes da rede municipal de ensino e também da Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Marechal Deodoro. Além disso, outro cinco estudantes deodorenses foram aprovados no IFAL de Maceió.

 

De acordo com a coordenadora do 6º ao 9º ano da Secretaria Municipal de Educação, Hélia Pinheiro, o resultado foi muito positivo e superou as aprovações da seleção ocorrida em 2016. A coordenadora atribui o grande resultado ao trabalho conjunto realizado pela equipe da Secretaria de Educação.

 

“Nós ficamos muitos felizes com o resultado da seleção, pois metade dos aprovados são os deodorenses, alunos que estudam em nossas escolas. Além de todo o trabalho realizado em sala de aula pelos professores, nós também atribuímos este excelente resultado ao projeto Preparando para o Futuro. Agradeço ao secretário Marcelo Beltrão pelo apoio,  aos professores envolvidos pela dedicação, e ao prefeito Cacau, por acreditar no nosso projeto”, disse Hélia Pinheiro.

 

Projeto de reforço escolar

 

A aprovação de trinta e cinco estudantes das escolas municipais de Marechal Deodoro em um processo seletivo tão concorrido é resultado de uma série de ações realizadas durante todo o ano pela Secretaria de Educação.

 

Além do trabalho feito pelos professores em sala de aula e acompanhamento pedagógico nas escolas, este ano os alunos deodorenses tiveram a oportunidade de reforçar os conhecimentos em português e matemática, participando do Preparando Para o Futuro, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, que teve objetivo de, além de reforçar o conteúdo para melhorar o desempenho nas escolas, ajudar os alunos interessados a se preparar para a seleção do IFAL.

 

Para o estudante da Escola Municipal Altina Ribeiro, Weverson Rocha da Silva, aprovado no curso de Meio Ambiente, as aulas do projeto ajudaram muito na sua preparação.

 

“Nós tivemos um ano muito complicado, mas o projeto veio para nos ajudar muito. As aulas de reforço em português e matemática foram essências. Acho que não passaria se não fosse essa oportunidade”, comemorou o estudante.

 

O secretário de Educação, Marcelo Beltrão, comemorou os resultados e destacou o trabalho de toda a equipe. Além disso, Beltrão ressaltou a importância da dedicação  e esforço do trabalho dos professores em  sala de aula e os projetos paralelos para que o município tivesse um resultado positivo.

 

“Nós tivemos uma grande aprovação e isso mostra que estamos no caminho certo quando trabalhamos para fazer uma educação de qualidade, mesmo em um ano que tivemos uma grande enchente que deixou escolas mais de quarenta dias sem aulas. Só da Altina Ribeiro, uma escola que ainda tem uma estrutura mais precária, nós tivemos seis aprovados. Além disso, os primeiros colocados nos dois cursos foram alunos da rede. Então só tenho que agradecer a dedicação dos professores e de toda a equipe, e ao prefeito Cacau, que desde o início da gestão vem tratando a educação como prioridade, apoiando e acreditando nos nossos projetos. Parabéns aos aprovados pela conquista. Ano que vem tenho certeza que vamos aumentar ainda mais o número de aprovados”, disse o secretário.

 

Confira os aprovados:

 

Escola Municipal Altina Ribeiro:

 

Jéssica Pinheiro Silva – Meio Ambiente

 

Laiane Silva Alves – Meio Ambiente

 

Talisson Jonatas da Silva – Meio Ambiente

 

Weverson Rocha da Silva – Meio Ambiente

 

Jaqueline Marina da Silva Santos– Meio Ambiente

 

Maria Eduarda Dias Padilha – Guia de Turismo

 

Escola Municipal Petronila de Gouveia

 

Geisa Santana Oliveira – Meio Ambiente

 

Eduardo dos Santos Correia de Melo – Meio Ambiente

 

Thiago Luis Santos da Silva – Guia de Turismo

 

Vinícius Henrique dos Santos Silva – – Guia de Turismo

 

Escola Municipal Adelina de Carvalho

 

Micaele Renata dos Santos Oliveira       -Meio Ambiente

 

Escola Municipal Eleuza Galvão

 

Luiz Gustavo Oliveira dos Santos – Guia de Turismo

 

João Cupertino dos Santos Neto -Guia de Turismo

 

Maria Geovana Souto da Silva -Meio Ambiente

 

Escola Municipal Edival Lemos

 

Antônio Éverton L. da Silva Santos -Guia de Turismo

 

Erisson Felipe Alves Vasconcelos – Guia de Turismo

 

Rayane Camille dos Santos – Guia de Turismo

 

Escola Municipal Joviniano Rodas

 

Carla Adriany de Oliveira – Guia de Turismo

 

Raíssa Mikleane S. Santos – Guia de turismo

 

Escola Dona Maria de Araújo Lobo

 

Glauber Vinícius F. dos Santos – Guia de Turismo

 

Michael Douglas S. Reis do Nascimento – Guia de Turismo

 

Marciele Luziane da S. Santos – Guia de Turismo

 

Larissa Alessandra S. de Carvalho – Guia de Turismo

 

Ingrid Jayne S. C. de A. Gomes – Guia de Turismo

 

Alane Silva de Lima – Meio Ambiente

 

Gerlanny Ana da Silva – Meio Ambiente

 

Gustavo Santos Cavalcante – Meio Ambiente

 

Suany Monteiro B. Barros – Meio Ambiente

 

Júlio César dos Santos Rocha       – Meio Ambiente

 

Erik Pereira da Silva – Meio Ambiente

 

Natália Caylane Farias da Silva – Química

 

Failesmen Evandro de Souza Oliveira – Informática

 

Maria Samara da Silva -Edificações

 

Samara Beatriz L. dos Santos – Estrada

 

Talita Raquel Silva de Goes – Estrada