Divulgação B8a71893 41b1 465c b5d1 405312c8613b Concurso Público

Até o primeiro semestre deste ano, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) prende convocar 500 aprovados no concurso público da educação. O certame foi realizado no ano passado para preencher vagas na rede municipal de ensino. A meta, segundo o prefeito, é nomear 50 candidatos aprovados mensalmente até atingir o número 500.

Em agosto do ano passado, a prefeitura homologou o resultado do concurso e frisou que a convocação obedeceria a necessidade da rede.

Rui explicou que para esse ano, até o momento, não existe a proposta de realização de outros concursos públicos para o município sem que haja a completa convocação das pessoas que foram aprovadas e aguardam a nomeação.

"A prioridade é nomear os aprovados no concurso da educação. Não adianta pensar em outros concursos enquanto a gente ainda tem pessoas esperando e não conseguimos nomear", disse ele.

O concurso da Semed contempla vagas para os cargos de Auxiliar/Merendeira(o), de nível fundamental; além de Bibliotecário, Professor II/Artes Cênicas, Professor II/Espanhol, Professor II/Geografia, Professor II/História, Professor II/Inglês, Professor II/Instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 6º ao 9º ano, Professor II/Língua Portuguesa, Professor II/Matemática, Professor II/Música, Técnico/Administrador, Técnico/Assistente Social e Técnico/Contador, todos com nível superior.

*Estagiária