Foto: Thiago Davino /CadaMinuto/Arquivo 14086705190023 Assembleia Legislativa de Alagoas

Os servidores efetivos (ativos, inativos e pensionistas) da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) terão os salários reajustados em 6,29%, divididos em duas parcelas. O percentual é o mesmo concedido aos funcionários do Poder Executivo e a outras categorias de servidores públicos em 2016.

 

De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei concedendo o reajuste já foi aprovado em plenário em primeira discussão e a expectativa é que seja votado em segunda discussão na sessão desta terça-feira, 02.

 

A primeira parcela do reajuste será aplicada em março e a segunda somente em dezembro deste ano.

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPLAL), Zilneide Lages, disse ao Blog que, embora não atenda as expectativas, o reajuste é uma forma dos servidores da Casa não ficarem de fora do que foi concedido a outras categorias em todo o Estado.

 

Em relação às datas-bases acumuladas e outras demandas, a presidente afirmou que há um compromisso da Mesa de conversar com o Sindicato após as eleições deste ano: “A nossa luta é para que a categoria não perca mais. São muitas perdas, mas, devagar, estamos buscando resolver”.

 

Em novembro passado, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), promulgou a lei reajustando em cerca de 26% o subsídio mensal dos parlamentares, que passou de R$ 20.042,34 para R$ 25.322,25.