Ilustração 388a3e90 b8b1 4529 8161 d8c5c2fc3b59

Todo final de ano independente da crença, as pessoas tendem a seguir tradições, rituais, fazer lista de metas e também muitos pedidos e orações, buscando atrair boas energias para a sua virada de ano.

Pensando nisso, o Cada Minuto selecionou algumas dicas e simpatias tradicionalmente utilizadas nesta época, para aqueles que acreditam e que recorrem as supertições para potencializar os desejos e atrair um ano novo melhor, mais feliz e mais próspero.

Para quem quer atrair dinheiro:

Chupe sete sementes de romã ou sete uvas verdes a meia noite e não jogue as sementes fora. Embrulhe em um papel e guarde-as dentro da carteira durante todo o ano.

Espalhe punhados de arroz cru nos cantos da casa, mentalizando os desejos de prosperidade para você e sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim;

Não passe virada sem dinheiro na carteira, ou nos bolsos. Coloque também uma cédula de qualquer valor no sapato, para passar a virada. Dinheiro chama dinheiro.

Para quem busca um amor:

A primeira pessoa que você deve abraçar para dar feliz Ano Novo deve ser do sexo oposto; Use também roupas íntimas novas durante a virada, nas cores rosa ou vermelha

CORES

As cores também possuem uma simbologia muito importantes para atrair bons fluidos para sua virada de ano. Além tradicional branco, várias outras cores representa um tema diferente, podendo trazer outras formas de prosperidade.

Branco 

É a pedida clássica de qualquer réveillon e representa pureza, bondade, limpeza mental, espiritual e física 

Amarelo 

Associada ao poder e a fortuna, se o tom for puxado para o dourado é ainda melhor, segundo especialistas. 

Lilás 

Uma cor não muito usada no ano novo mas quer representa algo essencial e muito desejado por todos que é a saúde e o bem estar. É a cor do equilíbrio energético, ideal para quem deseja purificação e cura nos âmbitos físico, mental e emocional.

Verde 

É uma cor que irradia segurança e fartura. Aposte em tons de verde limão para obter frescor e energia, e verde claro para contentamento e proteção. 

Azul 

Os tons azulados remetem tranquilidade e seriedade. Para quem terá grandes desafios para enfrentar no próximo ano, é uma cor que ajudará a ter a calma necessária para concretizar projetos e sonhos. 

Vermelho 

Cor forte que já de cara diz ao que veio: intensidade! Ela vai te trazer força de vontade, energia, senso de liderança e coragem ao longo do ano. Além disso, é a cor que representa paixão, sentimento e desejo. 

ANO PESSOAL

Para quem quiser se preparar para 2018 com base na numerologia, é possível calcular o número do seu ano pessoal e verificar o que cada resultado específico significa e reserva para o novo ano.

Você pode calcular seu ano pessoal seguindo as seguinntes instruções:

 Some o dia do seu aniversário ao mês do seu aniversário mais o ano do seu último aniversário. Por exemplo, se você nasceu no dia 1º de abril, então some 1 (dia) + 4 (mês) + 2 + 0 + 1 + 7 (ano) = 15. Em seguida, faça 1 + 5 = 6. Sendo assim, o número do ano pessoal é 6. 

O significado de cada número você confere abaixo:

ANO 1

Ano 1 é o principal, é o ano da independência, da força, para energias novas, tudo que se planta num ano 1, você colhe nos próximos anos.

ANO 2

O Ano 2 vai ser mais tranquilo. Depois de iniciar tudo, é hora de fazer parcerias para dar mais forma para seu negócio, ano de relacionamentos em geral, muita gente se casa em Ano 2. Ano de cuidar da sua forma espiritual. Não ache estranho se o Ano não for muito agitado: ele é para ser mais sossegado mesmo. Até mesmo para a gente relaxar do Ano 1.

ANO 3

Ano 3 é o Ano da expansão. É um Ano agitado, muito bom pra fertilidade! É o Ano de aparecer, tudo que você tem tende a se multiplicar. É um ano de expansão para artistas (quando a Pablo Vittar começou a aparecer mais, por exemplo).

ANO 4

Por ter se expandido, Ano 4 é ano de trabalhar e muito. É o ano do trabalho, da estabilidade e da segurança. A carga horária até aumenta, mas a pessoa vem com energia a mais. Ano de planejamento, tire as ideias da cabeça e planeje. 

ANO 5

Este é  o ano da liberdade, transformações e mudanças. É o Ano mais agitado dos 9. Aproveite esse ano para se abrir para o novo e não resista a nenhum tipo de mudança.

ANO 6

O ano em que todo mundo quer estar. Ano 6 é o ano dos relacionamentos! É o ano do Amor, da família. Quem tá namorando casa e quem tá solteiro conhece alguém novo! Além disso cuide da família, do lar e cuidar do lado emocional.

ANO 7

Ano 7 é dos questionamentos, da reflexão, dúvidas positivas. O Universo coloca questionamentos para as pessoas buscarem respostas. Dica: busque ferramentas de autoconhecimento. É um ano para você se desenvolver. Quando você entende essa lição, é só o ano em que você cresce mais!

ANO 8

Ano do dinheiro e da Justiça, é o Ano para promoções no trabalho, Ano do empreendedorismo. Aposte no Ano 8. Se estiver pretendendo abrir algo novo, Ano 8 é positivo! Ele também cuida muito da aquisição de grandes coisa. Quer comprar um carro uma casa, é um ano que te ajuda nesse aspecto. O Ano 8 também é dado como Ano da colheita, tudo que se planta, em ano 8 se colhe.

ANO 9

Este é o mais complexo, por tudo que ela traz. É fim de ciclo. Imagina que você passe por uma sequência de 8 anos, você construiu, agora você vai começar a separar a separar o que tá ruim e deixar tudo que tá bom pro próximo ciclo. É o ano de limpeza. Se o Ano 9 fosse uma pessoa, ele diria: chega! Só finalize o que está ruim na sua vida. Se estiver passando por alguma coisa estranha e Ano 9 piora, entenda que isso não faz mais parte do seu ciclo. Não iniciar nada novo em ano 9. Quer começar algo, espere um ano até o próximo Ano 1.

Enfim, não importa a crença, o importante é você acreditar, pedir e mentalizar coisas boas. Persistir, buscar seus sonhos e desejos, pois certamente eles irão se realizar.

Um feliz e próspero 2018 para todos!