Foto: Cortesia E911a359 20b4 43dc 83ff a31ad17cde27

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) iniciou as vistorias nos principais pontos de réveillon na manhã desta sexta-feira, 30, em diversos pontos de Maceió.

 De acordo com a assessoria de comunicação do CBM, duas equipes estão percorrendo os eventos de pré-réveillon e réveillon para garantir uma virada de ano segura aos alagoanos e turistas que escolheram Alagoas para começar 2018.

A primeira equipe foi em direção ao litoral norte para avaliar shows pirotécnicos em Paripueira e Barra de Santo Antônio. Além disso, eles também verificaram se os shows isentos de projeto, como no Café de La Musique e Celebration, estavam de acordo com o que apresentaram no CBMAL.

A outra equipe ficou responsável pelos fogos da orla de Maceió. Foi verificado se a quantidade de fogos estavam de acordo com o projeto apresentado no Corpo de Bombeiros. Também foi verificada a distância de segurança entre as balsas e entre as balsas e a costa estavam adequadas. São quatro pontos na água e um em terra, na região do Alagoinhas.

“No Alagoinhas, a distância de segurança estava até maior do que a necessária, já em relação às balsas, haviam sido aprovados fogos com calibre de seis polegadas, e lá foi constatado que haviam fogos com sete polegadas. Como pedimos o dobro da distância de segurança para as balsas, acabou sendo suficiente a distância para esses fogos de maior bitola”, disse o capitão Ailton, analista da SAT.

De acordo com informações da assessoria, o CBMAL conta ainda com uma equipe de analistas de plantão no quartel do comando geral, no Trapiche da Barra, em prontidão para denúncias qualquer irregularidade relacionada aos eventos de réveillon.

*Com Ascom CBMAL