64e44018 8feb 47cb aaa8 66b9da5e042a

Depois de ouvir atentamente os apelos dos moradores dos bairros Massaranduba, Bonsucesso e Planalto, os quais utilizam diariamente o trecho da Rodovia AL-220, na área urbana de Arapiraca, solicitando a abertura de uma via para unificar as comunidades com o centro da cidade, o vereador Moisés Machado (PDT) apresentou requerimento que foi aprovado na Câmara Municipal de Arapiraca. .

O pleito foi encaminhado ao deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), para que também entrasse com um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando a mesma benfeitoria para contemplar os moradores.

Na manhã desta sexta-feira (29), o deputado estadual Ricardo Nezinho, acompanhado do vereador Moisés Machado, empresários Teófilo Pereira, Marquinhos do Acquabol e lideranças comunitárias da região, voltou à comunidade e revelou que o serviço vai reduzir, e muito, o tempo gasto pelos moradores que precisam se deslocar até o centro da cidade.

“Se, antes, o tempo gasto era de vinte ou trinta minutos, agora esse tempo não passará dos dez minutos, além de melhorar a segurança dos moradores”, afirmou o deputado, revelando que mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas no entorno da Massaranduba.

O parlamentar também fez questão de destacar a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), que se uniu ao governo de Alagoas, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/AL), para realizar uma obra tão importante em Arapiraca.

Ainda de acordo com o deputado Ricardo Nezinho, a luta foi grande, mas a batalha foi vencida e os maiores beneficiados são os moradores que reivindicavam há muito anos pela benfeitoria.

A abertura da travessia vai unir mais ainda o bairro Massaranduba com o centro de Arapiraca, evitando que os motoristas sigam até o Trevo do Coringa, saindo do bairro, a partir da Avenida Pio XII e depois acessar a Rua Benjamim Freire até o centro da cidade.

Com a intervenção, o trajeto agora será direto, saindo do bairro e acessando a via até a Rua Benjamin Freire em direção ao centro comercial de Arapiraca.

Para o vereador Moisés Machado, a união entre o Legislativo de Arapiraca, representado por ele, e de Ricardo Nezinho, representando o Legislativo Estadual, trouxe benefícios importantes para as comunidades envolvidas.

“Terminar o ano de 2017 e iniciar o ano de 2018 recebendo um presente desse, só temos que agradecer ao deputado Ricardo Nezinho, ao vereador Moisés Machado, a SMTT e ao DER por esse presente de Natal e Ano Novo”, disse uma das lideranças que participaram da visita ao canteiro de obras. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até sábado (30).