Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Fa16a899 bdaf 4128 99a3 6b1eb7e50d55 Queima de fogos na orla

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou um esquema para garantir a segurança dos populares que irão a Orla de Maceió assistir a queima de fogos e esperar a chegada de 2018 em grande estilo. Milhares de pessoas são esperadas no espaço entre as praias de Pajuçara e Jatiúca para acompanhar o show piromusical - fogos lançados ao ritmo de músicas festivas.

Este ano será utilizado os recursos do vídeomonitoramento para acompanhar a movimentação e o andamento de uma possível ocorrência na localidade. Além disso, serão deslocados 550 policiais militares para o reforço, contando com boa parte do efetivo.

O bairro do Benedito Bentes também receberá um reforço especial diante da sua programação de virada de ano, que contará com shows de bandas locais durante toda madrugada.

Na orla, o show piromusical acontecerá em cinco pontos da orla marítima e terá duração de 12 minutos. Os fogos serão lançados a partir de balsas posicionadas na enseada da Pajuçara, Alagoinhas e em três pontos da Ponta Verde.

As balsas que irão carregar os fogos ficarão numa distância mínima de 100 metros da faixa de areia, proporcionando segurança e melhor visualização do espetáculo.