Ilustração F69ca4d0 829e 4312 b236 a27d19dac854 Banco do Brasil

Esta quinta-feira (28) é o último dia de funcionamento das agências bancárias em todo o país. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na sexta-feira (29), as instituições estarão fechadas para os clientes, funcionando apenas para serviços internos.

Os consumidores podem realizar o pagamento das contas de consumo, como água, luz, telefone e de TV a cabo, no dia 2 de janeiro sem a incidência de multa por atraso.

Os tributos, por sua vez, já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados estaduais e municipais. No caso de boletos bancários, os clientes também podem realizar o agendamento por meio de canais eletrônicos ou fazer pagamentos pelo Débito Direto Autorizado (DDA).

As operações podem, ainda, ser efetuadas em locais como casas lotéricas, agências dos Correios, supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone para pagar as contas que possuem código de barras.