Edmílson Teixeira Bc563712 cf98 4468 95c9 986cd1ee8bd3 Jorge Moraes no centro comandando último encontro de 2017 da ACEA

Dirigentes da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA se reuniram no final da tarde desta quarta-feira em Maceió, a fim de traçar metas para 2018, e ao mesmo tempo apresentar um balanço das ações executadas ao longo desses cerca de dois anos de criação da entidade. A ACEA, segundo seu presidente, Jorge Moraes tem crescido de forma surpreendente, onde hoje já conta com mais de 70 associados “Não existe mágica alguma em nossa entidade para agregar tanta gente em pouco tempo; quando na verdade o que tem por trás disso é um conjunto de pessoas unidas pensando unicamente no bem de todos, sobretudo atuando em prol do futebol alagoano”, assegura Moraes.

Jorge Moraes tem demonstrado muita empolgação à frente do cargo, cuja diretoria do órgão é formada por 25 integrantes, com mandatos até o dia 25 de fevereiro de 2019. “Entre os dias 7 e 8 deste mês estivemos em São Paulo representando o nosso Estado durante o encontro da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil -ACEB, entidade da qual a nossa é filiada. Pois bem, nesse evento disponibilizei Maceió para sediar no próximo ano, o IV Congresso Nacional de Cronistas da ACEB; mas, caso  Salvador/BA desistir de realizar esse evento. Na ocasião acertei com o ex-árbitro  de futebol e hoje comentarista esportivo da TV Espn, Sávio Spindola, para ele proferir uma palestra no final de janeiro de 2018 em Maceió, quando de prontidão aceitou a proposta”, disse Jorge Moraes.  

Para Sebastião Canuto da Hora, Diretor-Secretário da ACEA, o ano de 2018 promete ser o grande passo para o crescimento da entidade. É que a Associação de Cronistas terá 1% de participação nas arrecadações das rendas dos jogos do CRB, CSA e ASA durante todas as competições da temporada; além do mais, a ACEA aguarda uma sede para seu funcionamento, que será no complexo do Estádio Rei Pelé. Pelo menos a promessa é do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.