Assessoria 13841719514887 Instituto de Identificação

O rompimento de um cabo de fibra ótica suspendeu o atendimento dos serviços de solicitação na manhã desta quarta-feira (27) para emissão da carteira de identidade na sede do órgão do Instituto de Identificação que fica localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió. 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal), a suspensão é temporária até que o problema seja resolvido. O órgão informa que os demais postos da Capital, que funcionam nas Centrais Já de Atendimento, e as unidades do interior do Estado, estão funcionando normalmente.

Os exames de necropapiloscopia para liberação de corpos não identificados, no Instituto Médico Legal (IML), também estão suspensos devido ao mesmo problema até a restauração do acesso ao sistema on-line do arquivo civil do Instituto de Identificação.

Em nota, “a direção geral da Perícia Oficial esclarece todos os esforços estão sendo envidados para que o reparo do cabo de fibra ótica seja realizado o mais breve possível, e as atividades do órgão voltem a sua normalidade”.

*Com Ascom Poal