Agência Alagoas Cf9f2f38 5629 4c2d a0a7 24e1b966c972 Governador em um de seus maiores projetos que é o Programa Estadual de Estradas - "Pró-Estrada"

Ao dar uma volta por algumas cidades do interior de Alagoas, percebe-se que - pelo mínimo que seja - o governador Renan filho (PMDB) vem sendo bem avaliado (como gestor) na opinião dos alagoanos. 

Motivos levam o filho do senador Renan Calheiros (PMDB) a ter um Governo que 'faz o que deve para agradar' quem mais é de interesse da turma Palaciana em 2018: O eleitor. 

Isso por conta do montante de obras espalhadas - apesar de algumas não cumpridas - pelo interior do Estado, a exemplo das novas estradas recapiadas, reconstruídas e ampliadas em várias regiões de Alagoas. 

Esse "boom" de obras - também com fins eleitoreiros, óbvio - fazem a administração peemedebista ganhar a confiança da população e avaliar a gestão dos Calheiros como positiva. Sem ter uma oposição forte e decidida para enfrentá-lo no próximo ano, Renan Filho continua fazendo seu trabalho em busca da reeleição com afinco.

Apesar - também - da insatisfação e reclamação de alguns prefeitos pelo não cumprimento de acordos políticos, o governador tem agradado mais que desagradado. 

Por isso, voltando ao tema do Governo que 'faz para agradar', é notória a satisfação pelas obras do governo RF como a de maior aceitação que é o Programa Estadual de Estradas - "Pró-Estrada".  

A construção, ampliação ou recapiamento de rodovias (pista asfáltica) é vista sim positivamente e, principalmente, para os moradores de cidades onde - há anos - só conseguiam trafegar em estradas vicinais, de poeira no rosto e 'torturando' os próprios veículos.

Essa tem sido - também - uma das grandes obras de sucesso e visibilidade da gestão Renan Filho.  

O Palácio República dos Palmares - ainda assim - tem acertado administrativamente em algumas áreas, mesmo estando errado na articulação política e nos bastidores (avaliam alguns aliados e prefeitos), mas Renan Filho ainda tem tempo (até 2018) para reverter (ou dimimuir) o quadro de insatisfação de seu Governo. 

Lembrando que até março/abril do próximo ano muita coisa há de se fazer por todo Estado de Alagoas.

RF ganhou mais em 2017 ao pagar o 13º salário do funcionalismo público, injetar cerca de R$ 300 milhões na economia local e manter o salário dos servidores estaduais - o que é obrigação de qualquer gestor - em dia. 

Contudo, sem ter oposição definida e concretizada, o governador Renan Filho 'faz o que deve' para re-conquistar a população alagoana. 

Enquanto isso, o "Pró-estrada" é um dos projetos que mais a população vê como de melhorias para  facilitar a vida dos alagoanos no Estado.

Que venha 2018!

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com